15 de agosto de 2010

Extreme Makeover na sua sacada!!!!

Oiii meus queridos!!!

Hoje vou dar dicas para vocês que querem fazer um “Extreme Makeover” na sua sacada!!!!!!!
Há várias maneiras simples de dar a ela uma função. Com um pouco de criatividade você pode criar um cantinho alternativo e receber ali os seus amigos.

Faça dela uma sala de estar ao ar livre ou monte um jardim. A idéia é sumir com o piso existente ao forrá-lo com seixos e adicionar alguns vasos de plantas. Se couber uma poltrona ficará bem charmoso.
- Cores e texturas: como a maior parte dos condomínios costuma proibir essas alterações, personalize seu ambiente ao optar por objetos removíveis como treliças e quadros (parafuse os bem para evitar que sejam levados pelo vento.
- Na escolha do mobiliário: prefira móveis resistentes ao sol e a chuva. Alumínio e fibras sintéticas são opções duráveis e leves. Uma dica: os artigos em madeira devem ser protegidos por camadas de verniz náutico (com ou sem brilho), óleo de linhaça ou cera para peças rústicas.
- Estofados: se quiser fugir dos tecidos emborrachados que com o tempo ficam desbotados pelo sol, existe hoje no mercado tecidos 100% acrílicos com estampadas divertidas e sofisticadas.
- Pisos: acabamentos rugosos e antiderrapantes evitam escorregões em dias chuvosos ou durante a lavagem.







Espero que tenham gostado das dicas!!!!
Ah, o que acharam da nova carinha do blog???? Ficou lindo, né!?

5 comentários:

  1. Aninhaaa
    Ficou muuito charmoso.
    Adorei as dicas!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo varandas, então achei esse post fantástico! Tks querida!!!
    A carinha do seu blog está muito cute! =D

    ResponderExcluir
  4. http://handmade-style.blogspot.com/
    Oi minha linda !!
    Primeiro, a cara do blog ficou mto fofa !!
    Segundo... obrigada pelo post da sacada.... hehehhe.... sabe que eu acho que a última foto tem mais a ver com o meu espaço, também pq posso comprar aquelas placas de madeira e encaixar conforme der.. e o resto preencho com as pedrinhas....tenho cachorro, então vc sabe que a manutenção é mais complicada... por isso acho que o deck fixo não é a melhor ideia ! Ahhh.. em relação aos verdes, que tipo de planta vc recomendaria... pq eu não me dou mto bem com elas não, viu... acabo sempre esquecendo das coitadinhas.. kkkkkk.
    Beijos e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  5. Oi ana! o blog ficou um amor mesmo!

    e adorei as decorações do post, lindas!
    beijos

    ResponderExcluir