25 de fevereiro de 2010

Paredes Divertidas

Oiiiii amadas!!!
Hoje acordei inspirada pra conversar com vocês sobre paredes... calma, calma... deixa eu explicar certinho o tema: "Paredes divertidas". Um tema que adorooooo e que faz toda diferença na hora de decorar os ambientes! Tenho certeza que quase todas vocês não sabem mais o que fazer com aquela parede vazia, sem vida, branca, convencional em um cantinho da sua casa. Acertei não foi??? Pois então... Chegaaaaaaa de paredes sem graça. Hoje vou dar algumas sugestões de como mudá-las...
Além de adesivos, também chamados de tatuagens de paredes que estão super em alta e os papéis de parede, há um universo de idéias para ajudá-las na tarefa de dar uma nova identidade às paredes da sua casa.
Selecionei algumas sugestões surpreendentes, que trazem soluções arrasadoras com materiais como madeira, bambu, espelho, azulejos e até aço corten!



Lembranças - O local virou um painel de referências e memórias afetivas


Mozaico - Combinado com as cerâmicas pretas e brancas do piso, o painel de azulejos criou um visual lúdico na parede desta cozinha.


Chaves antigas - Com base nesses limites, ordene aleatoriamente as chaves dentro do quadrado, preocupando-se em equilibrar os tamanhos ao mesclar as grandes e as pequenas.


Cabideiro - Painel feito de pinos de ipê


Espelhos - Um painel com pedaços de espelho dispostos em inclinações diferentes.


Skates e Pranchas - A fim de manter por perto e organizados skates e pranchas, planejou-se um canto no quarto para deixá-los expostos como elementos decorativos. Para destacar os objetos, a parede foi forrada com um painel de madeira e suportes cromados apoiam os acessórios esportivos.


Tatuagem de Parede - O visual faz lembrar uma animação gráfica: numa geometria inusitada, linhas delgadas parecem sair do piso e invadir paredes e móveis.


Deixa enferrujar - O aço corten que compõe este painel apresenta uma característica interessante: quanto mais enferrujado, mais resistente. A oxidação ocorre naturalmente e leva de um a três anos para cobrir toda a superfície. Nesse processo, as camadas internas do material ficam protegidas, o que dispensa a aplicação de tintas.


Forma de Pudim - Que tal usar formas de pudim como molde para decorar as paredes? Recomenda uma matriz de PVC. Do rodapé ao teto, alternaram-se dois tipos de forma, com espaçamento de 3 cm entre um volume e outro. Feitos um a um, os falsos pudins foram colados sobre uma base de gesso.

Adesivo vinílico - A loira da tela M-Maybe (A Girl s Picture), obra de 1965 do artista pop americano Roy Lichtenstein (1923-1997), é a anfitriã da casa.
O desenho, escaneado de um livro, foi impresso digitalmente sobre um adesivo vinílico, que ocupa a parede logo à frente da entrada do apartamento. A impressão não é interrompida nem mesmo quando encontra as portas.


Bambu - Parece madeira, mas são placas de bambu prensado que cobrem esta parede. Foram selecionadas placas sem os nós da planta e tirou-se partido da textura.


Espero que tenham gostado das idéias, agora é mão na "massa" e chega de paredes sem graça!!!!
Um beijãoooo gigante e até a próxima...
Fonte: suacasa.com

3 comentários:

  1. oi Aninha, adorei as dicas....

    no momento ando curtindo bastante papéis de parede....

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ANINHA!adorei as chaves antigas,linnnndo.beijinhos MEUMUNDO+TRÊS

    ResponderExcluir
  3. Olá
    amei essa parede de bambu.....onde posso encontrar esse tipo de trabalho?
    bjs

    ResponderExcluir