Tá certo... Podem brigar comigo! :'( Fiquei um tempão sem atualizar o blog... Mas o trabalho está demais e não deu tempo!!!
Mas o "bom filho à casa torna"! rsrs
Então, vamos, lá!!!
Com tecidos, tamanhos e estilos diferentes, as cortinas arrematam a decoração de um ambiente, dividem ambientes com delicadeza e ainda controlam a entrada de luz. Resultado: mais conforto no quarto, escritório ou home theater. Dos modelos que selecionei, descubra o que mais combina com vocês.
Darei algumas dicas e truques para solucionar problemas e criar peças exclusivas.

Neste apartamento antigo, a persiana metálica fica enrolada dentro de uma caixa de madeira e não pode ser removida. A solução encontrada foi instalar um varão que contorna a caixa. A cortina de tergal foi presa com argolas de metal.

Optou-se por cortinas individuais para cada janela na mesma parede. Foi usada para as peças, encomendadas à L´Harmonie, seda costurada com prega americana, que confere volume e caimento. As peças foram penduradas em trilhos suíços escondidos no forro de gesso.
Como bate muito sol nesta sala de TV, uma cortina blecaute barra a luz, criando também um clima de cinema. Quando o sol não incide diretamente, fica fechada apenas a cortina de organza sintética. Formada por três grandes painéis, ela é enfeitada com aplicações de tecidos.
Linho, cambraia e algodão costurados sobre base também de algodão formam a cortina que funciona como um painel decorativo. Optou-se pelo arremate exposto em nervuras, para dar movimento à peça.


O varão contorna a caixa da persiana antiga que não pode ser retirada. A cortina de algodão listrado com forro em tergal e barra dupla fica presa em argolas e disfarça a persiana. Suas dobras são feitas em pregas do tipo fêmea.

Uma cortina romana com quatro painéis de linho e xales de seda rústica indiana. Na barra, o tecido foi costurado para formar um gomo, no qual fica uma vareta. Ela faz peso para dar caimento à peça e serve de base para enrolar o tecido quando a cortina é levantada.
Um final de semana repleto de alegria e com muito ESTILO para todos vocês!!!!!!!!
Uma cortina romana com quatro painéis de linho e xales de seda rústica indiana. Na barra, o tecido foi costurado para formar um gomo, no qual fica uma vareta. Ela faz peso para dar caimento à peça e serve de base para enrolar o tecido quando a cortina é levantada.
E então, gostaram dos "toques" sobre cortinas?!
Beijãoooo....
Oi, Aninha.
ResponderExcluirLindo blog, interessante e inteligente. parabéns. Vou te seguir para ver as novidades. De onde vc é?
Eu sou do Rio e tenho um bloguinho também...andava meio abandonado, mas gora estou voltando a postar. Vai ser uma honra receber uma visita sua. Afinal, eu que sou só uma palpiteira, adoro trocar idéias com profissionais de verdade como você.
Um abraço
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/
Oi Aninha!
ResponderExcluirTambém sou arquiteta, mas adoro me meter nos tecidinhos...
Adorei seu blog e agora sigo!
Vou adorar sua visita!
www.amaischria.com.br -blog
www.chria.com.br - handmade art
bjobjo
Chris da Chria
Olá!
ResponderExcluirPrimeira vez no seu blog, adorei!
Cortinas realmente fazem toda a diferença, complementam qualquer espaço com perfeição.
Parabéns pelo post.
Abraços
Tereza
Oi Aninha, não sou arquiteta, não sou decoradora, mas sou metida e adoro estes assuntos. Descobri seu blog por acaso e adorei! Infelizmente, alguma coisa aconteceu no meu pc e não estou conseguindo te seguir. Mas assim que resolver este probleminha, me tornarei sua seguidora.
ResponderExcluirBeijos,
Lílian
http://pensamentosnoespelho.blogspot.com/
Amei as dicas Aninha! As cortinas sempre dão um charme ao ambiente. Adorei a cortina de organza sintética enfeitada com aplicações de tecidos.
ResponderExcluirGosto quando o ambiente fica mais alegre :)
Amei seu blog amiga!
Tenha uma noite bem especial!
Xoxo
Susie
www.myfashionview.com
Aninha, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
ResponderExcluirPaulo Bettanin.
Justo o que eu procurava sobre cortinas e persianas
ResponderExcluir