14 de fevereiro de 2011

Quatro sugestões de arranjos de flores!!!

Oiiiiiiii meus amores...
Toques de Estilo depois de um bom tempo de férias, voltouuuuu!!! Eeeeeeee....

Hoje vou dar um toques sobre arranjo de flores, quem não gosta de ter a casa sempre linda, não é....
Rosas, gérberas, lisiantos, astromélias e orquídeas são encontrados em qualquer floricultura e até em supermercados. Tire proveito dessa facilidade e monte arranjos simples – e lindos – para enfeitar a casa.
Confira as sugestões abaixo:


Jarras viram vasos para minigérberas nesta proposta. Além de fáceis de encontrar, as gérberas têm cores alegres e a cara de verão, nesta sugestão foram escolhidas as versões de vermelho, laranja e amarelo da flor. Para ficar equilibrado, o melhor é setorizar os tons. Só o vaso maior mistura todos. Por que jarras, em vez de cachepôs? É um jeito moderno e informal.
Dicas da florista: por ser bastante comum, a gérbera pede capricho especial e um toque extra de sofisticação na escolha do suporte e também no arranjo. “Gosto da míni, pois algumas apresentam o miolo verde, mais harmônico no todo.” Sobre a mesa de jantar, a florista misturou jarras de cerâmica antigas, peças francesas e modelos novos de porcelana, caso das amarelas menores.

O vaso de prata de 1960 soa perfeito para as pequenas rosas spray ele ilumina o arranjo, feito com três tons da mesma flor e folhas de ruscus. A proposta é leve e combina tanto com decorações modernas como clássicas a espécie por ser fácil de encontrar e de manipular. e é delicada e ao mesmo tempo resistente.
Dica do florista: “Em vez de água, gosto de usar espuma floral úmida. Aqui, ela foi cortada no mesmo diâmetro do vaso, de 20 cm. Depois, basta espetar os cabos no formato que preferir”. Procure seguir a proporção do cachepô, sem flores transbordando. Finalize com a folhagem para quebrar a rigidez. O vaso descansa sobre o aparador com tampo de mármore. Para o arranjo, foi usado três pacotes de rosa spray da Reijers e espuma floral.

Na casa da florista, cada convidado leva uma parte do arranjo de 80 rosas colombianas. Para presentear, faz a composição com buquês individuais de seis e sete flores. É uma forma de agradecer pela visita. Com 35 cm de diâmetro, o bowl de vidro conversa com a forma arredondada do arranjo, possível graças à disposição enviesada de cada buquê.
Dicas do florista: corte os cabos na mesma altura e na diagonal para aumentar a absorção de água. Como o vaso é transparente, amarre os buquês com fita floral tape verde, encontrada em lojas de paisagismo. Para o formato arredondado, encha primeiro as bordas e finalize com os buquês por cima.

A simplicidade é o melhor caminho para um belo arranjo. Nesta sugestão foi trabalhado com o essencial para valorizar o contorno de cada flor, que misturou somente espécies de pétalas brancas, como didiscos, jasmins e orquídeas. Para deixar o visual ainda mais leve, usei vasos transparentes. A sensação é a de que os arranjos estão flutuando.
Dica da florista: Fica moderno explorar vários tipos de folhagens e flores no mesmo tom: reunido, o conjunto dá força ao conceito. Para criar as bolas de lisiantos, cravos e crisântemos nos vasos do chão, compre espuma floral nesse formato e espete os cabos ao redor. Sobre o aparador, didiscos, jasmins, orquídeas falenópsis, uma única folha de pau-d’água, prímula, Amarílis e chuva-de-prata foram dispostos nos vasos.

Então, gostaram?!
Mãos a obra e não deixem de embelezar a casa de vocês!!!
Um beijão é até a próxima!!!

8 comentários:

  1. Amei as dicas!
    Gostei mt do segundo arranjo, acho ate que vo fazer ele em casa.
    O bom eh que com rosas da pra usar mtas cores neh??
    To pensando em fazer um azul com branco em casa!
    Se ficar bonito ate comento dps com uma fotinho!
    Bjs adorei os arranjos!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a terceira foto!!!!
    SUPER dicas.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas pelos comentários!!!!
    Faby, quero ver as fotos, me manda... posto aqui no blog, viu!!!!
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. sumidaaaa, q bom q vc voltou !

    oitimas dicas...bjo

    Grasi

    ResponderExcluir
  5. Oiii Grasi!!!

    Voltei pra ficarrrrrrr... rsrs
    Estava em uma correria sem fim, mas agora me organizei... e vou levar o blog pra frente!!!!
    Comenteeeeee e sugira matérias... vou adorar!!!
    Beijãooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Dicas ótimas e blo de muito bom gosto! Seguindo! ehheehe

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei seu Blog! Várias dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir