18 de maio de 2010

Quartos de solteiro cheios de estilo...

Oiiiiiiiii meus amores!!

Já sei... Estavam morrendo de saudades dos meus posts e claro, também de mim... Eu seiiiii!!!! rsrsrs
Mas aqui estou novamente... cheia de novidades pra vocês...
Hoje, vou falar um pouquinho de quartos de solteiros.
Os ambientes desta seleção de fotos são destacadas pela iluminação, os revestimentos, a mobilia e as cores. Ameiiiii estes ambientes... quero todos pra mim... rsrsrsrs Espero que gostem das sugestões.

Este quarto é marcado pela versatilidade já que ele pode ser transformado em sala de estar e home theater de cobertura. O móvel laqueado foi projetado para acomodar uma cama de hóspedes do tipo abre e fecha. A folha com bolsões para revistas é de correr e desliza para a direita, escondendo o vão da cama quando ela está suspensa.

Continentes e oceanos fazem as vezes de cabeceira no quarto deste jovem. Ampliado num papel vinílico, o mapa-múndi se estende pela parede atrás da cama. O desenho vem recortado em oito partes, que podem ser montadas em três diferentes composições. O revestimento também permite escrever com caneta para quadro branco. Ele pode receber imãs: basta instalar uma chapa de ferro galvanizado sob ele. No teto, uma seqüência de quatro lâmpadas dicróicas valoriza o desenho.

A adolescente, ligada à moda, queria um quarto cheio de referências das passarelas. Para atender ao desejo da menina, foram chamados artitas plásticos pra fazer um desenho leve, em harmonia com a atmosfera delicada do espaço e que a ilustração remetesse a grife italiana, Pucci. O primeiro passo foi passar uma massa corrida para criar uma leve textura na superfície do desenho. Como ele foi feito diretamente na parede, sem nenhum croqui, as artistas tomaram cuidado extra com a proporção dos traços e o equilíbrio de cores, jogadas sobre os casacos pincelados com tinta acrílica. Pintado a óleo, o yorkshire confere realismo ao conjunto. Em perspectiva, a imagem proporciona uma sensação de profundidade do lugar.

O desafio deste projeto era explorar o formato comprido e estreito do quarto. Para isso, foi desenhado o móvel branco laqueado percorrendo o ambiente de ponta a ponta. Multifuncional, ele se desdobra em cabeceira, criado-mudo e bancada – usado ora como penteadeira, ora como apoio para o laptop. Interrompida pelas portas do banheiro e closet, a parede à frente da cama ganhou o revestimento de freijó.

O destaque do quarto deste apartamento de apenas 36 m² é a funcionalidade. A mesma marcenaria fez a cama de MDF, que serve de chaise longue na hora de ver TV. Ela tem encosto no sentido do comprimento do móvel. No armário, dispuseram a TV e o home theater. Numa das gavetas, eles esconderam até uma tábua de passar.

Os tons de cinza são predominantes neste quarto de solteiro - na textura da parede, na almofada em cima da cama e no assoalho pintado. O tom avermelhado da peroba não agradava. Esta madeira é ótima, durável, então buscou-se uma solução para transformá-la. Foi passado uma tintura cinza sobre as réguas de 20 cm do apartamento todo. Depois, aplicou massa nas emendas e Synteko semibrilho “75% de resina fosca e 25% de brilhante”. Para combinar com assoalho novo, foi usada branco e bege na cama, no criado mudo e nos quadros.

Espero que tenham gostado das sugestões!!!!
Um beijo bem carinhoso...

3 comentários:

  1. Oi Aninha!!! o quarto da garota ligada em Moda é o máximo! amei aquela ilustração!! além de linda, é exclusiva, né? uau! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Simplesmente amei o quarto ligado à moda.
    Ficou impressionante, lindo, fabuloso.
    Acho que vou usar algo parecido nas paredes do meu ateliê.
    Adorei o blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha! adorei as dicas, ótimas ideias para ambientes de solteiro! acho que nunca tinha visto um post específico falando sobre isso, muito interessante!

    parabéns pelo blog, sempre passo por aqui e amo!
    beijoss, Gabi - obravipblogs.com.br

    ResponderExcluir