6 de abril de 2010

O que fazer com....

Oiiiiiiii amores!!!

Hoje vou dar uns toques bem legais do que fazer com "coisas" antigas, sem importância que estão jogadas por aí e vocês já não sabem mais o que fazer, mas com criatividade tudo se transforma.
Vamos lá...

Jarra antiga:
Transformar em vaso para flores. Originalmente, esta peça de ágata fazia par com uma bacia e era usada para lavar as mãos e o rosto pela manhã. Exposta em um feirinha de antiguidades em Viena, Áustria, há cinco anos, atraiu o olhar da produtora de eventos paulista Ana Paula Lopes. “Adoro esse material e, por isso, decidi trazer a jarra na bagagem para aproveitá-la como vaso”, conta. Hoje o recipiente fica sobre uma cômoda no quarto e acolhe delicados arranjos.


Gaveta de arquivos:
Plantar cactos. Para transformar em vasos as gavetas metálicas de 60 x 30 cm, típicas de móveis de escritório, forra-se todo o interior das peças com plástico bolha e cobre-se o fundo com musgo seco. Por cima, dispôe-se uma manta de drenagem e distribuiu os cactos das espécies eufórbia (à esquerda) e mamilária (à direita). Preenchendo o espaço entre eles com uma forração de pedriscos. As plantas precisam de uma xícara de água, aplicada com borrifador, uma vez por mês, e de ficar ao sol durante duas horas diariamente.


Garfo Antigo:
Marcador de lugar. Vasculhe os guardados da família. Se você encontrar garfos de visual antiguinho (estes são do brechó Minha Avó Tinha), separe-os para usar no próximo jantar. Em vez de servir os convidados, porém, os talheres ajudam a indicar o lugar de cada um: é só encher um copo baixo com sal grosso, dispor o garfo e aproveitar os dentes da peça para prender um cartão com o nome da pessoa.


E então, o que acharam????
Eu ameiii as ideías...
Se alguém tiver um toque cheio de estilo é só mandar pra mim que eu posto aqui no blog!!!
Beijocasssss


4 comentários: