22 de fevereiro de 2010

Salas de Estar - Pequenas, mas aconchegantes

Olá, meus amores...
Hoje vou trazer algumas dicas para tornar as pequenas salas de estar em ambientes super aconchegantes.
Receber os amigos, ler um bom livro, assistir à televisão, bater um papo ao telefone – esse ambiente da casa aceita inúmeras atividades, mesmo quando são pequenas. Para tanto, conforto e praticidade são palavras-chave ao montar a sua sala. Estas salas abaixo, apesar de pequenas, são aconchegantes e trazem dicas e ideias preciosas de decoração para esse espaço da casa.

Dica 1:
Feminina e delicada, esta decoração ganhou tecidos românticos e peças multiúso. Encostados na parede, os móveis alongam a área de circulação. Uma vantagem para quem gosta de receber, pois, quando chegam os convidados, fica fácil concentrar pufe, banco e cadeiras da sala de jantar.

Dica 2:
Compacto, este estar é formado basicamente de uma cadeira e um sofá de um só braço, pouco volumoso. A mesa de centro Tulipa, de desenho leve, serve como apoio. Um canto de leitura, com estante e mesa, complementa o espaço, tornando-o multiúso.

Dica 3:
Em projetos em que acontece a integração dos espaços, é a decoração que dá conta de marcar os ambientes, com aqui: o estar é delimitado pelo tapete de bambu, que fica 10 cm embaixo do sofá e termina rente à estante de vidro. Os materiais contribuem para a leveza visual. A tradicional marcenaria para abrigar TV e som foi substituída por uma peça transparente, e a poltrona de acrílico também tem seu volume disfarçado. No centro, a mesa estreita libera a circulação.

My precious, que felizzzzzz pela minha primeira postagem, espero que tenham gostado, estarei sempre postando toques de estilo aqui pra vocês.
Beijocas no coração

Imagens: casa.com.br

6 comentários:

  1. Arrasou Aninha! Adorei mesmo. Vou divulgar p meus followers.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Aninha...adorei seu blog e ja vim dar aquela espiadinha hehe
    Fiz um ano passado mas ate agora nada de post hehe vou te seguir aqui...Bju
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ana, parabens pelo blog e pelo bom gosto.
    Estou esperando a sua visita aqui na LADRILAR - Ladrilhos Artesanais pra deixar esses ambientes mais bonitos. rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoooorei, essa matéria sala de estar pequena mas aconchegante, é bem do tamanho da minha. Com certeza vou utilizar essas idéias....bjusss Gi

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ana,

    Que sucesso, adorei! É o início de um caminho de muitas realizações.

    Que Deus te abençoe e lhe proporcione muitas conquistas mais!

    Gostei daquele estilo barroco :)

    ResponderExcluir
  6. to adorando as postagens, sucesso !!!

    bjo

    ResponderExcluir