10 de setembro de 2010

O quarto do Bebê!!!

Oiiii...
Saudade de todos vocês!!!!
Bem, depois de uma notícia maravilhosa na família, me inspirei em escrever este post!!!
Vou ser "titia" novamente.... Isso mesmo, minha irmã está grávida!!! Alegria sem fim aqui em casa... e claro não poderia deixar passar este tema em branco, hoje vou dar uma dicas sobre "O quarto do bebê", não tem tema mais gostoso pra ser falado, não é?!
Preparar o ambiente para a chegada do bebê é um dos momentos mais mágicos para os pais e mães. É impossível não imaginar que, em breve, a criança vai estar saltitando no berço e se divertindo com os apetrechos escolhidos especialmente para ela.
Mas não basta pintar o quarto e enchê-lo de brinquedos. A escolha dos móveis e acessórios precisa levar em conta, acima de tudo, a segurança e o bem-estar dos pequenos.


Confira algumas dicas que podem ser de bastante utilidade:

a-) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra.

b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!

c-)Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.

d-) Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço.

e-) Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!

f-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.

g-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.

h-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.

i-)Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança.





Então mamães e futuras mamães, espero que tenha ajudado com estas dicas!
Este post eu vou dedicar a minha irmã que eu amoooooooo e mais uma vez vai nos proporcionar uma alegria divina!!!!
Um beijão e logo logo volto mais novidades pra vocês!